Sapato que não é sapato

09/07/2010 § Deixe um comentário

Meu primo me contou outro dia que está abandonando as camisetas e tênis na hora de sair e procurando por roupas mais interessantes e adultas. Entretanto, não queria envelhecer mais que seus 21 anos. Então, eu sugeri que, para combinar com as camisas de manga 3/4, ele usasse um oxford no pé – meio termo entre tênis e sapato. Assim, não iria parecer que simplesmente assaltou o guarda-roupa do pai, de uma hora para a outra.

Com terno, Dolce & Gabanna

Pesquisei algumas imagens de inspiração para ele – e imagino que para outros com a mesma dúvida – que mostrassem quão legal e jovem este sapato é. A gente vem falando bastante dele no visual feminino, mas não demos devida importância a sua origem (our mistake).

Pessoa sem cabeça

Olha como até com bermuda ele fica bem. Na primeira foto, o oxford serviu para deixar o terno mais despojado. Já nesta, o cinto amarelo e a corrente é que mostram que é um garoto usando. A conclusão é que se trata de um sapato coringa.

Tiozão estiloso

Lá fora, ele vem aparecendo bastante desta forma, com calças mais curtas e sem meia. Se você é mais conservador, não precisa arriscar tanto. O jeito convencional também funciona muito bem. E não se deixe intimidar pelos grisalhos nas fotos: pode ser usado em qualquer idade – repetindo o mantra, é um sapato menos sério e “de velho”.

Casual

E até ajuda os meninos mais baixinhos, por terem esse tipo de mini salto. Gosto tanto que estou até convencendo meu pai a usar um também.

Fotos: The Sartorialist.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Sapato que não é sapato no Hot like Mexico.

Meta

%d blogueiros gostam disto: